top of page

Iris Van Herpen

Regras normais não se aplicam…

O trabalho de Iris Van Herpen é caracterizado como uma visão moderna da Alta Costura , os seus trabalhos representam a reciprocidade entre o artesanato e a inovação através da tecnologia digital usada tanto nas técnicas como nos materiais.

Iris Van Herpen leva ao extremo a contradição entre a beleza e a regeneração, afirmando que é a sua maneira de reavaliar a realidade e assim conseguir expressar e marcar a sua individualidade.

A essência do seu trabalho encontra-se na forma de  expressar o caracter e as emoções de uma mulher e de as estender á forma do corpo feminino em detalhe. 

"Para mim, a moda é uma expressão de arte que é muito próximo relacionado a mim e ao meu corpo.
Eu vejo isso como minha expressão da identidade combinada com o desejo, humor e ambiente cultural.
Em todo o meu trabalho eu tento deixar claro que a moda é uma expressão artística, mostrando e vestindo arte, e não apenas algo funcional e desprovido de conteúdo ou ferramenta comercial. Com o meu trabalho, pretendo mostrar que a moda pode certamente ter um valor acrescentado para o mundo, que pode ser atemporal e que o seu consumo pode ser menos importante do que o seu início. Vestindo roupas cria uma forma excitante e imperativo de auto-expressão. "A forma segue a função 'não é um slogan com o qual concordo. Pelo contrário, acho que as formas de complementar e mudar o corpo e, assim, a emoção. Movimento, tão essencial para e no corpo, é tão importante no meu trabalho. Ao trazer forma, estrutura e materiais juntos em uma nova maneira, eu tento sugerir e perceber a tensão e movimento ideal. "

Todos os seus projetos requerem um tratamento único , desta forma Iris Van Herpen colabora com muitos outros artistas e cientistas para conseguir alcançar o objetivo do seu trabalho.

bottom of page