top of page

(No) Where (Now) Here

Este projeto foi inspirado no ensaio intitulado "Esthétique de la Disparition" (A Estética do Desaparecimento), de Paul Virilio (1979).

A ausência ocorre muitas vezes na hora do pequeno-almoço, o copo de chá caiu, de seguida derramou sobre a mesa sendo essa uma das suas consequências mais comuns. A ausência dura apenas alguns segundos, sendo o seu começo e o seu fim repentinos. No entando estando fechados às impressões externas, os sentidos estão despertos. O retorno é tão imediato quanto a partida, a palavra ou movimento suspenso são captados, onde ele foi deixado fora do tempo tão consciente reconstrói-se automaticamente, tornando-se contínuo e livre de qualquer interrupção aparente.

A série composta por dois vestidos, confeccionados com fios de fotoluminescente e tecnologia embutida com rastreamento ocular, é activada pelo olhar dos espectadores.

Uma fotografia é para ser "spoiled" num piscar de olhos, contudo este conceito de presença e de ausência é questionado, tendo como foco a experiência de chiaroscuro (claro e escuro) que só é possível alcançar através de um olhar alheio.

Fotografias:
Vídeo:
bottom of page